A Polícia Militar de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo) apreendeu nove menores de idade que participavam de uma festa com bebida alcoólica à vontade, em um "trenzinho" (uma espécie de trio elétrico) na noite de sexta-feira (10).
Os jovens foram encaminhados ao 1º Distrito Policial e, depois, liberados com a presença de um responsável.
Com o consentimento dos pais, dois deles passaram por testes de dosagem alcoólica. 'Eles estavam trançando as pernas. Um deles chegou a vomitar na delegacia', afirma o comissário de menores Marcos Gomes, da Vara da Infância e Juventude de Ribeirão.
Segundo o comissário, a festa era organizada por universitários. O trem transportava cerca de 50 pessoas pela avenida Presidente Vargas, quando foi parado por volta das 23h.
'Voltávamos de uma operação contra o trabalho infantil quando cruzamos com o trem. Ele estava lotado, com muita gente pulando e passando perto da fiação elétrica. Por isso decidimos pará-lo para averiguações', afirma Gomes.
O comissário diz que foi ameaçado por um rapaz que se identificou como um dos organizadores da festa e, por isso, teve de pedir o apoio da PM. Durante a averiguação, alguns adolescentes conseguiram abandonar o veículo sem serem identificados.
Jovens maiores de 18 anos que participavam da festa foram liberados, juntamente com o trio elétrico que pertence a uma empresa terceirizada.
Segundo Gomes, a festa foi organizada por alunos da Uniseb-COC. Procurada pela reportagem, o centro universitário informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o evento não teve nenhum vínculo com a unidade de ensino.
Os organizadores da festa foram identificados e devem ser responsabilizados pela venda irregular de álcool a menores de 18 anos. O nome dos organizadores não foi divulgado.
0 comentários:
Postar um comentário