sexta-feira, 26 de novembro de 2010

ALUNOS DE BARROQUINHA DISPUTAM PRÊMIO PETECA

O auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), em Fortaleza (Av. Barão de Studart, 1980- Aldeota), será palco, hoje, sexta-feira, 26, de uma manhã com atividades culturais e muita conscientização sobre os malefícios do trabalho infantil. Estudantes e professores da rede pública de diversos municípios participarão das apresentações de 21 tarefas escolares finalistas no Prêmio Peteca/MPT na Escola.

A iniciativa integra o Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca/MPT na Escola) e objetiva premiar as melhores tarefas escolares produzidas por alunos do ensino fundamental sobre o tema trabalho infantil. Dezesseis municípios são finalistas com 21 tarefas (cinco deles concorrem em duas modalidades).

Na modalidade artes cênicas, são finalistas Aracati, Barbalha, Crato, Itatira e Sobral. Já na categoria artes visuais, a comissão julgadora escolheu como finalistas os trabalhos realizados por alunos de Banabuiú, Baturité, Camocim, Quixadá e Sobral. Na modalidade composição houve empate na 5ª colocação, deixando, assim, seis finalistas: Baturité, Camocim, Farias Brito, General Sampaio, Guaramiranga e Juazeiro do Norte. Na categoria literatura, disputam Ararendá, Barroquinha, Itatira, Palmácia e Quixadá.

0 comentários:

Postar um comentário